INVESTIGAÇÃO

Laudo confirma que agressões causaram morte de cadela em pet shop de Goiânia

A autora ainda não foi presa. O caso segue sob investigação

A Polícia Técnico-Científica (PTC) concluiu que a cadela espancada dentro de um pet shop em Goiânia morreu em razão das agressões. O crime ocorreu no dia 17 de junho, em um estabelecimento localizado no Jardim América, e foi registrado por câmeras de seguranças. A autora ainda não foi presa. O caso segue sob investigação.

O laudo da morte da cadela Luma foi feito pela Seção Especializada Medicina Veterinária Legal da PTC. Os peritos chegaram à conclusão de que a morte do animal foi causada pelas agressões através de exame necroscópico e de exames de imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.

Imagens do circuito interno do pet shop mostram quando uma funcionária agride a cadela da raça shih-tzu durante um atendimento no dia 17 de junho. Veja o vídeo aqui.

A filmagem mostra que a funcionária dá socos, puxa com força e até enforca o animal. Em determinado momento, a cadela foge da mesa onde passa por secagem de pelos, mas a mulher a joga de volta com violência para o local.

Minutos depois, Luma fica quieto e a mulher avisa a outra funcionária. Ela coloca o animal no chão, mas ele não consegue andar e cai logo em seguida. A cadela chegou a ser levada para atendimento médico veterinário, mas não resistiu e morreu.

A tutora dela registrou boletim de ocorrência. O caso segue sob apuração.

Posicionamento

Em nota, o Pet Shop explica que as funcionárias que aparecem no vídeo são terceirizadas. Diz ainda que repudia o episódio e que prestou socorro imediato ao animal. No entanto, a fatalidade não pode ser revertida, e Luma veio a óbito.

“Assim, devido a esse lamentável e inaceitável episódio foram encerrados imediatamente o contrato com a prestadora de serviço que ocasionou a morte da cachorrinha Luma, bem como com toda a equipe, para reformulação de todo quadro dos prestadores de serviços”, diz a nota.