Líder de torcida organizada é preso por tráfico de drogas em Goiânia
Operação que resultou na prisão de líder por tráfico de drogas foi motivada por denúncia anônima
Um dos líderes de uma torcida organizada foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (19), por tráfico de drogas, em Goiânia. A prisão foi realizada pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) vinculada à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) no setor Boa Vista. Além do tráfico, o líder também é investigado por participar de emboscada para agredir torcedores do time rival.
De acordo com a corporação, o caso começou a ser investigado após denúncias feitas pelo Disque-Denúncia 197. O homem teria aproveitado o clássico entre Vila Nova e Goiás, realizado no último sábado (16), para comercializar entorpecentes.
O investigado também é suspeito de participar de uma emboscada organizada para o pós jogo com o objetivo de agredir e roubar camisetes de torcedores rivais. Durante buscas, os policiais encontraram as camisas e apreenderam uma arma de fogo, que estaria sendo ostentada durante a partida. Diversas porções de maconha e uniformes da torcida organizada foram levados para a delegacia.
A divulgação da imagem do suspeito foi autorizada pela Polícia Civil divulgou, conforme a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 – PCGO, com objetivo de identificar vítimas de e colaborar com o andamento das investigações.