CRÍTICAS

Mãe de adolescente que reapareceu após sumiço rebate críticas: “comentários maldosos”

Família foi criticada por ter sido vista em bar após volta da adolescente para casa

Mãe e filha se reencontram após desaparecimento em Goiânia (Foto: Reprodução)

A mãe da adolescente Letícia Maciel, de 14 anos, que desapareceu, em Goiânia, rebateu as críticas após o encontro com a filha. Nas redes sociais, Liliane Lemes, de 36 anos, disse ter recebido comentários maldosos por ter aparecido com a família na mesa de um bar logo depois da filha ter sido encontrada.

Após dois dias desaparecida, Letícia foi localizada na segunda-feira (15). Segundo Liliane, a família estava comemorando a volta da adolescente para casa. “Eu não estava bebendo, até porque eu estava dirigindo. E, mesmo que eu tivesse bebendo, esse é um problema pessoal da minha vida, escolhas minhas”.

Em outra publicação, Liliane mostrou o passaporte de Letícia, comemorando as conquistas da filha. Em seguida, a mulher postou fotos das duas viajando pela Europa, justificando que a adolescente é bilíngue, viaja em classe executiva e não “depende de nenhum dos comentários maldosos e ridículos de falsos pais e mães que atacam famílias”.

Sobre o caso

A adolescente Letícia Maciel, de 14 anos, saiu de casa no último sábado (13), em Anápolis, para registrar ocorrência na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, em Goiânia, e não foi mais vista. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a jovem não compareceu à delegacia.

Familiares relataram que Letícia teve fotos compartilhadas sem permissão e decidiu denunciar o caso na delegacia da capital. A menina chamou um motorista de aplicativo e foi deixada na região da 44. Após dois dias do desaparecimento, uma viatura da polícia, que fazia patrulhamento no Centro de Goiânia, encontrou a adolescente.

“Na manhã de sábado, minha mãe estava trabalhando e ela resolveu simplesmente sair sem avisar ninguém. O celular dela estava com minha mãe. Como ela estava sem celular, resolveu bater no portão do Uber e pediu para ele levá-la em Goiânia”, explicou Monalisa Lemes, irmã de Letícia.