BOLETIM

Maguito apresenta redução da inflamação no pulmão e da carga viral da Covid

Candidato está internado em São Paulo desde a última terça-feira (28)

Maguito tem melhora lenta e progressiva do quadro pulmonar, diz hospital
Maguito tem melhora lenta e progressiva do quadro pulmonar, diz hospital

Em nota, a assessoria do candidato à prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB) informou que ele fez novos exames neste sábado (31), que apontaram uma evolução na recuperação, com redução da inflamação no pulmão e da carga viral da Covid-19. Ele está estável e internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ainda segundo o texto, “Maguito permanece sedado, respirando por meio de ventilação mecânica invasiva para auxiliar no combate à inflamação pulmonar. A pressão arterial e demais funções vitais estão normais”.

Confira a nota na íntegra:

“Segue estável o quadro de saúde do candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela. Novos exames realizados hoje apontam uma evolução na sua recuperação, com redução da inflamação no pulmão e da carga viral da Covid-19. Maguito permanece sedado, respirando por meio de ventilação mecânica invasiva para auxiliar no combate à inflamação pulmonar. A pressão arterial e demais funções vitais estão normais.”

Maguito

O candidato ao paço municipal está internado desde às 22h de terça-feira (28) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele recebe tratamento para uma inflamação nos pulmões decorrente da covid-19.

Nesta sexta, a assessoria do candidato informou, por volta das 14h40, que o estado de saúde do emedebista se agravou e que ele precisou ser intubado. Maguito está com covid-19 e internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O paciente havia apresentado ligeira melhora na última quinta, de acordo com boletim médico divulgado pela coordenação de campanha.

O ex-governador começou a se sentir mal, com dores de cabeça e coriza, na noite do dia 18 de outubro. Ele interrompeu as atividades de campanha no último dia 19 e foi hospitalizado na última quinta-feira (22), no Hospital Órion, em Goiânia, dois dias após testar positivo para a Covid.

A campanha de Maguito chegou a parar na terça (27) e quarta-feira (28). Contudo, os coordenadores decidiram retomar a agenda nesta quinta, por meio de representantes, o que já ocorria desde que o candidato positivou para o vírus.