BALANÇO

Mais de 17 mil toneladas de entulhos foram removidas durante Mutirão de Goiânia

Além disso, 1.687 árvores foram podadas no evento

Mais de 17 mil toneladas de entulhos foram removidas durante Mutirão de Goiânia
Mais de 17 mil toneladas de entulhos foram removidas durante Mutirão de Goiânia (Foto: Comurg)

A Companhia de Urbanização (Comurg) apresentou balanço das atividades realizadas durante o  2º Mutirão de Goiânia de 2024, na Região Sul da Capital. A ação, iniciada na segunda-feira (18) e concluída no domingo (24), beneficiou moradores da Vila Redenção e outros bairros da região com serviços de limpeza, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e remoção de entulhos.

Durante a segunda edição do mutirão de 2024, a Companhia varreu ruas e vias que totalizaram mais de um milhão de metros lineares. A roçagem mecanizada atingiu 500 mil metros quadrados, enquanto a roçagem com costal e snapper 710 mil metros quadrados. A pintura de meio-fio chegou a 130 mil metros lineares.

O entulho jogado em espaços irregulares pelo cidadão continua sendo um dos desafios da Companhia. Nesta semana, foram removidas mais de 17 mil  toneladas de entulhos e 1.687 árvores receberam poda preventiva. O Cata-treco recolheu 11 toneladas de itens, como móveis velhos de madeira, sofás, TVs, armários e outros objetos domésticos que serão destinados às cooperativas cadastradas na Prefeitura de Goiânia.

A Comurg também fez o destocamento de 24 árvores e o recolhimento de 41 exemplares caídos, além da limpeza em 10 lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), limpeza de 59 mil metros quadrados de mananciais e plantio de 2.730 metros quadrados de grama.

A Prefeitura de Goiânia mantém a política de compensação ambiental sempre que é realizada a extirpação de árvores doentes. O plantio de mudas de árvores e floríferas ultrapassa 15 mil unidades nas áreas públicas, somente nesta edição do Mutirão da Região Sul.