ESTRAGOS

Marido de paciente é preso após quebrar vidro e objetos da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso após quebrar vidros e objetos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu, em Goiânia. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o homem é marido de uma paciente que aguardava atendimento na unidade de saúde. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, o casal chegou na UPA por volta das 19h17 de quinta-feira (10). De acordo com a pasta, às 19h25, o marido agrediu verbalmente os profissionais de saúde, quebrou lixeiras, o vidro que fica acima do balcão da recepção e o teclado do computador.

Ainda segundo a SMS, não houve demora no atendimento da mulher. “Como era caso de sutura, a ficha da paciente foi imediatamente preenchida e ela estava sendo encaminhada para a triagem, quando houve a reação do acompanhante”, diz trecho da nota enviada ao Mais Goiás.

Após a confusão, a GCM foi acionada. O autor, que fugiu do local depois da depredação, foi encontrado na casa em que mora. Ele foi detido e levado à Central de Flagrantes. Como o nome do autor não foi divulgado, o Portal não conseguiu contato da defesa para saber a versão dele sobre os fatos. O espaço está aberto para manifestação.

À reportagem, a Secretaria de Saúde disse que a UPA está com o quadro de profissionais completo, passou por revitalização na estrutura física e atende uma média de 380 pacientes por dia. Apesar dos estragos, a unidade segue com atendimento normal nesta sexta-feira (11), segundo funcionários.