EM GOIÂNIA

Materno-Infantil redirecionará atendimentos pediátricos para Hospital da Criança

A SES informou que segue com o planejamento de redirecionamento dos serviços pediátricos do HMI para o futuro Hospital da Criança

Com criação do Hospital da Criança, Materno-Infantil passará a atender mulheres e gestantes
Com criação do Hospital da Criança, Materno-Infantil passará a atender mulheres e gestantes (Foto: Governo de Goiás)

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) informou, nesta terça-feira (7), que redirecionará serviços pediátricos do Hospital Materno-Infantil (HMI) para o Hospital Estadual da Criança, unidade com previsão de inauguração ainda neste mês de dezembro. Com isso, o HMI passará a atender apenas mulheres e gestantes.

De acordo com a SES-GO, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente, que está sendo programado para funcionar no prédio do Hospital do Servidor – onde hoje funciona o Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp) – deverá funcionar com 30 leitos de UTI pediátrica e mais de 100 leitos de enfermarias.

A pasta destacou que “segue em planejamento contínuo e organizado da rede de atenção à saúde no Estado de Goiás, realizando de forma responsável o futuro redirecionamento dos serviços pediátricos do Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), que devem ser concluídos ainda neste mês de dezembro”.

Com a mudança, a SES-GO adiantou que as dependências do atual HMI serão destinadas ao atendimento de mulheres e gestantes, com a oferta de 28 leitos de UTI neonatais. “A adequação e desmembramento dos serviços em dois hospitais estaduais garantirá ampliação de serviços e leitos na rede estadual”, finalizou.