ATAQUE

Menino de 10 anos é mordido por cachorro que fugiu de casa em Catalão

Cachorro escapou de casa após ver o portão aberto durante um descuido do tutor, que acionou um TCO por lesão corporal culposa

Menino de 10 anos é mordido por cachorro em Catalão após animal fugir ao ver portão aberto
Menino de 10 anos é mordido por cachorro em Catalão após animal fugir ao ver portão aberto (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Um menino de 10 anos foi mordido por um cachorro na tarde de quarta-feira (15), no Loteamento Jardim Paraíso, em Catalão, região Sudeste de Goiás. Testemunhas relataram para a Polícia Militar que o animal teria escapado da casa do vizinho antes de atacar a criança, que sofreu ferimentos leves. O tutor confirmou que a fuga ocorreu, pois o portão ficou aberto. Ele foi autuado por lesão corporal culposa.

Conforme informações da Polícia Militar, o menino brincava na rua, em frente à casa da família, quando o cachorro se aproximou e o mordeu. O pai da criança correu para socorrer o filho e conseguiu afastar o animal, evitando que o garoto sofresse ferimentos mais graves.

Logo em seguida, o tutor do cachorro apareceu, conteve o animal e o levou de volta para dentro de casa. A polícia foi acionada e, ao ser questionado se desejava registrar a ocorrência, o pai da vítima confirmou que queria formalizar o boletim.

Enquanto o menino recebia atendimento médico, o pai e o dono do cão foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento. O jovem de 24 anos, tutor do animal, foi autuado por lesão corporal culposa, já que o ataque ocorreu sem intenção, e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após os procedimentos, todos foram ouvidos e liberados.

Ataque de cachorro

Uma cadelinha morreu após ser atacada por dois cães, entre eles um chow-chow, no Setor Sul, em Goiânia, no dia 9 de outubro. A tutora da vítima, a psicóloga Júlia Perillo, contou que passeava com a pet Catarina quando os animais, que estariam soltos na rua, a atacaram. Catarina foi levada a uma clínica veterinária, mas morreu dois dias depois.

Moradores afirmam que a dona dos cães costuma soltá-los de propósito, o que já teria causado outros ataques e acidentes no bairro. Júlia registrou boletim de ocorrência e pede que a tutora seja responsabilizada. Após o caso, os cães não voltaram a ser soltos, segundo vizinhos.

Leia mais: