REDE ELÉTRICA

Menino de 10 anos leva choque ao encostar em poste de iluminação em Anápolis

Equatorial confirmou que o poste estava energizado com voltagem considerada perigosa

Criança levou choque em poste público de Parque em Anápolis (Foto: Reprodução)
Criança levou choque em poste público de Parque em Anápolis (Foto: Reprodução)

Um menino de 10 anos sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um poste de iluminação pública no Parque Ipiranga, em Anápolis, na noite de terça-feira (5). O acidente ocorreu por volta das 22h, em frente a um restaurante onde a família comemorava o aniversário da criança.

Segundo testemunhas, o pai estava se despedindo e preparando para deixar o local quando ouviu um grito e encontrou o filho grudado ao poste. Ele conseguiu afastar o menino com um empurrão. Uma equipe da Equatorial Energia que passava pelo local foi acionada e, com o uso de um multímetro, confirmou que o poste estava energizado com uma voltagem de 117 volts (nível considerado perigoso).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a criança, consciente, para a UPA Pediátrica. O estado de saúde do menino não foi divulgado.

Em nota, a Equatorial Energia lamentou o ocorrido e informou que, apesar de ter constatado a falha elétrica, a responsabilidade pela manutenção do poste é da Prefeitura de Anápolis, por se tratar de iluminação pública.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Anápolis, afirmou que acompanha o caso com atenção e que equipes técnicas foram acionadas para vistoriar toda a rede de iluminação do Parque Ipiranga. “Um procedimento de apuração será instaurado para identificar responsabilidades e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer“, diz a nota oficial.

Nota completa Prefeitura de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis informa que está acompanhando com atenção o incidente ocorrido na noite desta terça-feira (5) no Parque Ipiranga, envolvendo uma criança que teria sofrido descarga elétrica.

Equipes técnicas foram acionadas para vistoriar toda a rede de iluminação do local e garantir a segurança dos frequentadores. Um procedimento de apuração será instaurado para identificar responsabilidades e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

A administração municipal presta total apoio à família e reafirma seu compromisso com a segurança dos espaços públicos.

Leia também: