Menino de 6 anos perde parte de dedo após acidente em aparelho de ginástica em Itaberaí
Criança passou por cirurgia em Goiânia após se machucar. Mãe denuncia ferrugem nos equipamentos, e prefeitura abriu investigação
Ir direto pra matéria
Um menino de 6 anos perdeu parte de um dedo após se machucar em um aparelho de ginástica na Praça Recanto do Bosque, em Itaberaí, na região central de Goiás. O acidente aconteceu no sábado (10). A criança foi levada inicialmente para uma unidade de saúde do município e, devido à gravidade do ferimento, transferida para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia, onde passou por cirurgia.
A mãe de Artur denunciou nas redes sociais as condições dos equipamentos instalados na praça. Em vídeos publicados após o acidente, ela mostrou partes enferrujadas da estrutura e questionou a falta de manutenção do espaço público.
“Olha o jeito que tá isso aqui, tudo enferrujado”, disse. Em outra parte da gravação, ela criticou a conservação dos aparelhos: “As coisas não é só fazer não, tem que manter manutenção também”.
Segundo a mãe, o filho perdeu muito sangue e ficou bastante nervoso após se ferir. Artur é autista nível 1 e já faz acompanhamento psicológico. A família também está preocupada com os efeitos emocionais do acidente.

O menino recebeu alta no dia seguinte ao atendimento hospitalar e segue com os cuidados em casa. A previsão é que ele volte a Goiânia em três semanas para uma consulta com um ortopedista.
Prefeitura apura o caso
Após a repercussão, a Prefeitura de Itaberaí informou que abriu uma investigação interna e enviou uma equipe para avaliar os equipamentos da praça e verificar a necessidade de manutenção.
De acordo com a administração municipal, os aparelhos não apresentavam, na avaliação inicial, danos significativos que exigissem a substituição. A prefeitura também afirmou que os equipamentos de ginástica são destinados a adultos e que crianças devem utilizá-los sob supervisão.