Menino foi atacado por abelhas da cabeça aos pés enquanto tentava salvar cachorro, diz mãe
Após a ocorrência, o jovem foi levado para atendimento médico e, atualmente, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Uberlândia
Um menino de 9 anos sofreu mais de 1,5 mil picadas de abelha na última quinta-feira (13), em Catalão. João Pedro, que tem quadro grave de saúde e ainda corre riscos, segundo a mãe dele, Rebeca Amorim, entrou na mata para tentar salvar o cachorro da família. As informações são do G1 e Metrópoles. Conforme apurado, o ataque – da cabeça aos pés – aconteceu no setor Jardim Paraíso, na rua onde vive a família. Após a ocorrência, o jovem foi levado para atendimento médico e, atualmente, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Uberlândia.
A técnica de enfermagem Rebeca afirma que o filho brincava próximo à mata, quando o filhote de pitbull da família entrou na vegetação. Ao ver o cão ser atacado por abelhas, ele entrou no local e tentou salvar o animal, mas se tornou alvo do enxame. João ainda caiu em um buraco. Quando a mulher encontrou o garoto, ele estava agachado, debilitado e cercado pelos insetos.
Ele ainda pediu para a mãe não se aproximar, mas ele desceu a mata, o tirou de lá e chamou por ajuda. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, João estava consciente. Eram visíveis as múltiplas picadas pelo corpo. A mãe ainda disse ao G1 que, apesar de machucado, ele se preocupava com ela e com o cachorro. “Ele falou: ‘Mamãe, não vem porque tem muita abelha’. Depois, disse que Jesus estava com ele e que não precisava se preocupar.” O animal, apesar de atingido, recebeu atendimento veterinário e teve alta no mesmo dia.