NA UTI

Menino foi atacado por abelhas da cabeça aos pés enquanto tentava salvar cachorro, diz mãe

Após a ocorrência, o jovem foi levado para atendimento médico e, atualmente, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Uberlândia

Menino foi atacado por abelhas da cabeça aos pés enquanto tentava salvar cachorro, diz mãe
Menino foi atacado por abelhas da cabeça aos pés enquanto tentava salvar cachorro, diz mãe (Foto: Arquivo Pessoal - Rebeca Amorim)

Um menino de 9 anos sofreu mais de 1,5 mil picadas de abelha na última quinta-feira (13), em Catalão. João Pedro, que tem quadro grave de saúde e ainda corre riscos, segundo a mãe dele, Rebeca Amorim, entrou na mata para tentar salvar o cachorro da família. As informações são do G1 e Metrópoles. Conforme apurado, o ataque – da cabeça aos pés – aconteceu no setor Jardim Paraíso, na rua onde vive a família. Após a ocorrência, o jovem foi levado para atendimento médico e, atualmente, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Uberlândia.

A técnica de enfermagem Rebeca afirma que o filho brincava próximo à mata, quando o filhote de pitbull da família entrou na vegetação. Ao ver o cão ser atacado por abelhas, ele entrou no local e tentou salvar o animal, mas se tornou alvo do enxame. João ainda caiu em um buraco. Quando a mulher encontrou o garoto, ele estava agachado, debilitado e cercado pelos insetos.

Ele ainda pediu para a mãe não se aproximar, mas ele desceu a mata, o tirou de lá e chamou por ajuda. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, João estava consciente. Eram visíveis as múltiplas picadas pelo corpo. A mãe ainda disse ao G1 que, apesar de machucado, ele se preocupava com ela e com o cachorro. “Ele falou: ‘Mamãe, não vem porque tem muita abelha’. Depois, disse que Jesus estava com ele e que não precisava se preocupar.” O animal, apesar de atingido, recebeu atendimento veterinário e teve alta no mesmo dia.