LANÇAMENTO

Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ começa nesta terça em Goiânia

Evento também está comprometido com missão lixo zero

Mês do Orgulho e Parada LGBTQIAPN+ começa amanhã em Goiânia
Mês do Orgulho e Parada LGBTQIAPN+ começa amanhã em Goiânia

O lançamento do Mês do Orgulho e Parada LGBTQIAPN+ será nesta terça-feira (6), às 9h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do Estado de Goiás (Sint-Ifesgo), em Goiânia. O evento promete reunir todas as orientações sexuais, identidades de gênero, diversidade, sustentabilidade e origens culturais. A parada também terá um lugar na Praça Cívica, no dia 25 de junho, às 12h, na capital.

Em sua 28ª edição, a parada está comprometida com a missão lixo zero. A organização do evento revelou que, durante o evento, haverá catadores de materiais recicláveis para recolher o lixo durante o evento e destiná-lo ao local adequado. A iniciativa propõe reforçar o compromisso da comunidade com a preservação do meio ambiente.

Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (IDTECH), a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Goiânia também lançará uma cartilha de comunicação não violenta. O documento tem como objetivo promover a conscientização sobre o uso de uma linguagem respeitosa e não violenta na comunicação. Segundo a organização, projetos como esses ajudam a construir relações mais saudáveis e inclusivas.

Vale citar, o Disque 100 registrou o aumento de mais de 300% em denúncias de violação contra pessoas LGBTQIAPN+. Nos primeiros cinco meses de 2023, cerca de 13,8 mil registros de violação de direitos humanos foram registrados. O canal de denúncias é gratuito, sigiloso e opera 24 horas por dia.