Violência

Morador em situação de rua é preso após agredir mulheres e furtar distribuidora em Goiânia

Idosa teve o braço fraturado ao tentar se defender do ataque, além de lesões na coluna vertebral

Imagem do suspeito
Suspeito, de 27 anos, foi preso após ser localizado em uma praça (Divulgação PMGO)

Um morador em situação de rua, de 27 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso na terça-feira (30) após furtar uma distribuidora de bebidas e agredir duas mulheres na Avenida T9, Jardim América, em Goiânia. Uma das vítimas, de 73 anos, contou que o suspeito só parou com as agressões quando ela fingiu ter visto a Polícia Militar, “Ele parou de me chutar porque eu simulei como se eu tivesse visto algum policial. Fiz o gesto: policial, ele tá aqui, aqui ó.”

A idosa relatou que estava indo para a academia por volta das 6h40 da manhã quando o homem correu em sua direção. Para dar passagem, ela recuou e foi empurrada, recebendo chutes. Ao tentar se proteger com o braço, teve o membro fraturado e, devido à queda, sofreu lesões na coluna. Eu tentei me afastar, mas ele me jogou de costas. Quando eu vi que ia atingir meu rosto, pus o braço na frente. Fraturei o braço, lesionei a coluna vertebral.” relatou a idosa.

Ela foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim América, por um casal que passava pelo local, onde recebeu os primeiros socorros, e depois encaminhada ao Hospital das Clínicas para exames de raio-x no braço e na coluna.

Leia mais

Imagem do suspeito
Idosa de 73 anos sofreu fratura no braço e lesões na coluna durante ataque (Divulgação PMGO)

A segunda agressão aconteceu poucos minutos depois, em um ponto de ônibus, quando uma mulher de 51 anos aguardava o embarque. O suspeito a abordou e desferiu diversos chutes na vítima antes de fugir.

Com base nas características físicas fornecidas pelas vítimas, o suspeito — que já tinha antecedentes por roubo e ameaça — foi localizado em uma praça no Setor Bueno. Ele cumpria pena em regime aberto e havia rompido a tornozeleira eletrônica antes dos ataques.

Imagem do circuito interno de monitoramento
Durante a madrugada ele teria invadido e furtado uma distribuidora (Divulgação PMGO)

Após analise das câmeras de segurança, ele foi reconhecido em um furto que aconteceu durante a madrugada, em uma distribuidora de bebidas. O homem teria invadido o local, consumido produtos e subtraído dinheiro do caixa. Durante a abordagem, o homem afirmou não se lembrar das agressões. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi responsabilizado pelos crimes de lesão corporal e furto.

O nome do suspeito não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.

Leia também