REVOLTA

Moradora reage com indignação ao ver cão com coleira que dá choque em Goiânia; vídeo

Uma moradora, que preferiu não ter a identidade revelada, indignou-se ao ver um cachorro sendo…

Cachorro que usava coleira de choque para ser adestrado passa por períciaUma moradora, que preferiu não ter a identidade revelada, se indignou ao ver um cachorro sendo adestrado com uma coleira de choque - Moradora reage com indignação ao ver cão com coleira que dá choque, no setor Bueno
Moradora reage com indignação ao ver cão com coleira que dá choque, no setor Bueno (Foto: Divulgação)

Uma moradora, que preferiu não ter a identidade revelada, indignou-se ao ver um cachorro sendo adestrado com uma coleira de choque na praça T-25, no setor Bueno, em Goiânia.

Ela disse que, há um mês, passeava com o namorado pela praça quando ela percebeu que o animal parava no chão e latia com frequência. Como ambos estavam sem celular, a cena não foi filmada. Ela disse ainda que foi várias vezes no local para filmar a situação, em todas o cão estava sem a coleira de choque. Ela conta ainda que se sentiu aliviada ao ver que o animal não estava sendo mais eletrocutado.

Mas, nesta quinta-feira (29), a cena voltou a se repetir. Ela conta que ouviu os gritos de um cachorro, mas não imaginou que tratava-se do caso anterior. Entretanto, ao chegar perto do dono, do animal e do adestrador, ela percebeu que era o cachorro era o mesmo de um mês atrás.

“Depois que eu filmei, outras pessoas foram atrás do instrutor para saber mais sobre a coleira de choque. Ele disse aos curiosos a eles que maneira de adestrar era normal, que eu estava exagerando. Eu passei por ele e disse que não precisava de fazer aquilo com o cachorro. Porém, ele disse para eu cuidar dos meus porque eles eram mal-educados”, relata a moradora.

Ela contou que conversou com as pessoas que estavam na praça, mas elas disseram para deixar o caso ‘para lá’. Diante da negativa, a mulher compartilhou o vídeo nas redes sociais. O caso ganhou proporção e já atingiu 19 mil visualizações no Twitter.

Na publicação, várias pessoas marcaram a Luísa Mel, dona de um instituto que resgata animais em situação de abandono e maus-tratos. Nos comentários, há também quem elogia a atitude da mulher. “Moça, parabéns pela coragem. De verdade, arrasou demais!”, disse um internauta.

“Que pessoas ruins”, disse outro.

O Mais Goiás tentou localizar o dono do cachorro e o adestrador, mas sem sucesso. Entretanto, o espaço continua aberto para manifestações.

Lei

No vídeo é citado o fato da coleira ser proibida. Porém, Pauliane Rodrigues, advogada especializada nos direitos dos animais diz que, apesar de ser algo que causa dor no animal, a coleira não é proibida por lei. A defensora diz que há um projeto em tramitação para proibir o uso da coleira em todo território nacional, mas este ainda não foi aprovado.

Ela disse que havia recebido o vídeo em questão e que acredita que tudo que cause dor nos bichos, deve ser considerado maus-tratos “No meu entendimento, se causa desconforto e dor nos animais é uma forma de maus-tratos, sendo considera como crime”, desabafa.

Assista ao vídeo: