Superlotação

Morre 2° ocupante de caminhonete que capotou com 20 pessoas na GO-507, em Rio Quente

A primeira vítima morreu na hora

Untitled design
Segunda vítima do capotamento na GO-507 morre após cinco dias internado (Foto: Reprodução)

Morreu, nesta segunda-feira (5/1), o segundo ocupante da caminhonete que capotou com outras 19 pessoas na GO-507, durante no feriado de Ano Novo, em Rio Quente. Piter Roger da Conceição, tinha 32 anos e estava internado desde o dia do acidente, mas não resistiu aos ferimentos. O primeiro óbito, de Eduardo Henrique Ferreira Vieira, 18, ocorreu no momento do acidente, que deixou os demais ocupantes feridos. O motorista prestou depoimento e liberado na sequência. O caso é investigado.

Grande parte dos ocupantes da S-10 ocupavam a carroceria do veículo de forma irregular e foram arremessados durante o capotamento. De acordo com a Prefeitura de Caldas Novas, o acidente aconteceu quando o condutor perdeu o controle da direção em uma curva, de modo a atingir um meio-fio. O grupo se deslocava no sentido do Hot Park.

Ao todo, 14 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Rio quente e, depois, transferidas a unidades de Caldas Novas, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Itumbiara, em razão da gravidade dos ferimentos e demanda técnica de procedimentos. Outras vítimas buscaram atendimento por conta própria. A maioria dos ocupantes da S-10 é moradora de Rio Quente.

Leia mais
Jovem morre e 17 vítimas seguem internadas após acidente na GO-507, em Rio Quente
Motorista que levava 17 pessoas em caminhonete é liberado após depor sobre acidente na GO-507

Design sem nome
Vítimas estariam sob efeito de álcool (Foto: CBMGO)

Motorista foi ouvido e liberado

O motorista da caminhonete onde estavam as vítimas foi ouvido pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (1º) e liberado. Ele prestou depoimento após receber alta médica. À TV Anhanguera, o delegado de plantão no dia 1/1 afirmou que não houve prisão em flagrante porque o condutor não fugiu e prestou auxílio às vítimas.

Dados preliminares indicaram que a quantidade de ocupantes da caminhonete era de 18 pessoas, mas o número foi atualizado posteriormente para 20. As circunstâncias do acidente, bem como do transporte irregular de passageiros são investigadas.

LEIA MAIS
Jovem morre e 17 vítimas seguem internadas após acidente na GO-507, em Rio Quente
‘Não deu tempo de te abraçar pela última vez’, diz pai de jovem que morreu em acidente na GO-507