PERDA

Morre Felipão, um dos grandes nomes do basquete goiano

Armando Felipe Simões de Carvalho partiu aos 76 anos

Morre Felipão, um dos grandes nomes do basquete goiano
Morre Felipão, um dos grandes nomes do basquete goiano

O ex-jogador e técnico do basquete goiano, Armando Felipe Simões de Carvalho, mais conhecido como Felipão, morreu na madrugada desta quinta-feira (7), em Goiânia. Ele enfrentava uma luta contra parkinson e alzheimer. O atleta partiu aos 76 anos e deixou sete filhos, netos e esposa.

Felipão nasceu no dia 25 de novembro de 1946, no Rio de Janeiro, e morava em Goiás há mais de 50 anos. Em 1972, o ex-jogador atuou na “época de ouro” do basquete goiano. Nas quadras, Felipão foi pivô e disputava torneios locais e nacionais com equipes, como Vila Nova, Jaó, Jóquei Clube de Goiás e Ajax.

Felipão também conquistou o título do Brasileiro para a seleção do basquete goiano. O ex-jogador se tornou professor de escolinhas em Goiânia e trabalhou em projetos da antiga Fundação Estadual de Esportes. Além disso, ainda dava aulas em clubes da capital e nos colégios Ávila e Prevest.

José Henrique Brandão, amigo e professor de basquete, disse que Felipão deixa um legado e merece todas as homenagens e reconhecimento. O velório acontecerá no Cemitério Jardim das Palmeiras, na sala 6, na tarde desta quinta-feira (7). Já o sepultamento será no Cemitério Santana, em Goiânia.