Incêndio ou explosão?

Morre funcionário ferido em acidente de sala modular, de Escola Municipal em Goiânia

O trabalhador Paulo da Costa Araújo, ferido durante um incêndio em uma sala modular da…

Morre funcionário ferido em incêndio de sala modular de Escola Municipal em Goiânia
Morre funcionário ferido em incêndio de sala modular de Escola Municipal em Goiânia

O trabalhador Paulo da Costa Araújo, ferido durante um incêndio em uma sala modular da Escola Municipal Ana das Neves, em Goiânia, faleceu nesta sexta-feira (17). Paulo era funcionário da empresa Cesar Modulares, responsável pela instalação e manutenção da estrutura. Ele estava internado no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) desde a última segunda-feira (13), data do acidente. A unidade confirmou a morte. Confira nota completa no final do texto.

O relatório do Corpo de Bombeiros sobre a ocorrência atesta que o incêndio foi provocado por um curto circuito na máquina de solda que, em contato com uma cola, teria causado uma explosão. As chamas foram controladas pela corporação e a vítima foi encaminhada para o Hugol pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Houve uma explosão, queimando o Sr. Paulo da Costa Araújo”, lê-se no relatório.

Na terça-feira (14) a Secretaria Municipal de Educação (SME) da capital negou a explosão e disse que tratou-se de um acidente de trabalho. A pasta comunicou também que “todos os módulos são regulamentados pelos órgãos oficiais, inclusive o Corpo de Bombeiros” e que o material utilizado nas salas modulares é anti-chamas.

Com a confirmação da morte de Paulo, o Mais Goiás entrou em contato novamente com a SME. Em nota, a pasta “informa ter acompanhado o caso envolvendo o funcionário e já foi informada sobre seu falecimento. A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido e presta suas mais sinceras condolências aos familiares”. Confira o texto completo no final do texto.

Por telefone, a empresa Cesar Modulares ressaltou que todas as informações sobre o incêndio ainda serão reunidas para que uma nota de esclarecimento seja apresentada. O grupo disse, também, que acompanhava o estado de saúde de Paulo diariamente e que, até o fechamento da matéria, às 16h46, não tinha a confirmação do óbito ainda.

Na unidade escolar existiam duas salas deste tipo modular: a da cozinha, onde houve o acidente. E a do refeitório. Elas são estruturas de contêiner com sistemas elétricos, hidráulicos e de refrigeração

 

Confira a nota completa do Hugol:

[olho author=””]O paciente Paulo da Costa Araújo, que estava internado no Hugol, apesar de todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar, foi a óbito no dia 17/01/2020.[/olho]

 

Confira a nota completa da SME:

[olho author=””]

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa ter acompanhado o caso envolvendo o funcionário e já foi informada sobre seu falecimento. A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido e presta suas mais sinceras condolências aos familiares.

A empresa lamenta profundamente a perda de seu colaborador, Paulo da Costa Araújo. Todos os esforços estão, nesse momento, destinados a atender a família. Uma equipe de psicólogos está acompanhando a família integralmente dando todo apoio necessário.

O fato, ainda que pontual, está sendo avaliado pela equipe de segurança da empresa, que tomará as devidas providências de maneira a tornar todos os processos ainda mais seguros.
A empresa ressalta que atende todas as exigências legais, e que preza pela segurança de seus colaboradores em todas as atividades desenvolvidas dentro e fora de suas instalações.

[/olho]