Morre homem que, de cueca, tentou atacar PMs dentro de igreja em Caldas Novas
A suspeita é que Fernando Moreira Fagundes, que teria ingerido bebida alcoólica e usado drogas
Morreu na noite de segunda-feira (10/10) o homem de 39 anos que, de cueca, tentou atacar policiais militares com uma cadeira dentro de uma igreja evangélica em Caldas Novas e foi baleado pelos agentes. A suspeita é que Fernando Moreira Fagundes, que teria ingerido bebida alcoólica e usado drogas durante toda a manhã de domingo (9), tenha sofrido um surto no momento da agressão.
Câmeras de segurança da igreja, localizada no Bairro Estância Itaiti, registraram o instante em que dois policiais militares e outra pessoa entraram correndo no salão, que estava vazio, seguidos por Fernando, que carregava uma cadeira de ferro. Ao fazer menção de arremessar o objeto contra os agentes, ele foi atingido por dois disparos.
Fernando foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. A Polícia Civil já investiga o caso. Segundo a Polícia Militar, ele já havia respondido por roubo, agressão e resistência à prisão. Antes da tentativa de ataque, o homem teria ameaçado frequentadores de um bar e fiéis da igreja.
LEIA MAIS: Ataque à PM com fogos de artifício na Vila Canaã teve participação de menores