Saúde

Morre mais um paciente da Vila São Cotollengo, em Goiânia

Morreu na manhã desta quarta-feira (25) o 15° paciente da Vila São Cotollengo. A vítima,…

Morreu na manhã desta quarta-feira (25) o 15° paciente da Vila São Cotollengo. A vítima, de 43 anos, retornou para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) no último dia 8, após ser curado do vírus H1N1, e apresentou um quadro grave de pneumonia e ficou em leito de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda é aguardado o laudo para a confirmação da causa da morte, já que o novo exame deu resultado negativo para o vírus da Influenza.

A assessoria do hospital filantrópico informa que dois pacientes ainda estão internados no local com o diagnóstico positivo para o vírus H1N1. Ambos estão em área isolada da unidade hospitalar e o estado de saúde é considerado estável.

Apesar disso, apenas duas mortes foram confirmadas por H1N1 de internos da unidade. As outras treze, conforme informa a assessoria, foram causadas por outras comorbidades. No Estado, há 25 óbitos confirmados por H1N1 e 12 por outros tipos de vírus respiratórios, conforme divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde.

Por causa disso, a vacinação em Goiás foi antecipada e teve início no último dia 13, com longas filas para o primeiro grupo prioridade. Segundo a prefeitura de Goiânia, cerca de 218 mi pessoas já foram imunizadas. Ou seja, 54% do número de pessoas do grupo de risco. De hoje até o a próxima sexta (27), também se inicia a vacinação de internos da Vila São Cotollengo. A vacinação teve início um pouco tarde devido ao fato dos 314 pacientes e mais de 700 colaboradores terem sido imunizados com cepas de 2017, sendo necessário 30 dias para tomarem novas doses da vacina.