Luto

Morre o advogado e escritor Luiz Augusto Sampaio, em Goiânia

Luiz Augusto Sampaio, além de escritor, atuou nos setores público e privado e dedicou décadas à docência

Luiz Augusto deixou mais de 30 obras publicadas e inéditas | Foto: Academia Goianiense de Letras

O advogado, escritor, professor e ex-procurador-geral da União Luiz Augusto Paranhos Sampaio morreu na sexta-feira (10), em Goiânia. Com uma longa trajetória na vida acadêmica e cultural de Goiás, Sampaio era reconhecido por suas contribuições intelectuais ao estado.

Luiz Augusto Sampaio atuou nos setores público e privado, além de ter dedicado décadas à docência. Foram mais de 30 livros publicados ao longo da carreira, além de quatro obras inéditas.

Recentemente, seu trabalho foi objeto da exposição “Luiz Augusto Sampaio – vida e obra”, organizada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) e pelo Instituto Cultural Bernardo Élis Para os Povos do Cerrado (ICEBE). A mostra reuniu documentos, fotos e textos sobre sua carreira.

As duas instituições publicaram uma nota de pesar conjunta, assinada por seus presidentes, Jales Mendonça (IHGG) e Nilson Jaime (ICEBE). No comunicado, eles afirmaram: “O IHGG e o ICEBE se entristecem com o falecimento de Luiz Augusto Paranhos Sampaio. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos”.

Leia também: