Pandemia

Mortes de abril podem ter novo recorde em Aparecida

Se a curva da média móvel de óbitos pela doença se mantiver estável, mortes devem ultrapassar saldo de março

Covid-19: Brasil tem 6.456 casos e 76 mortes pela doença
No mundo, a pandemia registra uma queda importante, com uma redução de novos casos chegando a 14% na semana (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Aparecida pode ter novo recorde de mortes por Covid-19 ao fim deste mês. Estável há pelo menos 20 dias, se a curva de média móvel de mortes não começar a apresentar tendência de queda, abril poderá ser o mês mais mortífero da pandemia na cidade. Atualmente uma média de oito pessoas perdem a vida diariamente em decorrência de complicações pela doença em Aparecida. A curva da média móvel de óbitos apresenta estabilidade há pelo menos 20 dias.

Em março, no mês mais mortífero da pandemia, 239 pessoas perderam a vida por complicações da doença no município. No mês de abril, 168 pessoas morreram vítimas da Covid-19 até agora. A oito dias do fim do mês, se a média de óbitos continuar estável, o saldo de mortes até o fim do mês de abril pode chegar a 239 mortes, um novo recorde mórbido no município.

O secretário de saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães afirmou ao Mais Goiás que a média de mortes deveria diminuir a partir da segunda quinzena do mês de abril. No entanto, uma semana depois do dia 15, os dados mostram que não há queda na média móvel de mortes pela infecção, que apresenta tendência de estabilidade.

A curva de Média Móvel de novos casos de Covid-19 está com tendência de crescimento há quatro dias em Aparecida de Goiânia. Atualmente, a cidade registra média de 194 novos casos diários.

Acompanhe a curva de óbitos e novos casos da doença no município: