VÍDEO

Motociclista agride agente de trânsito em Caldas Novas

Suspeito teria atingido a cabeça da vítima com pedra após se recusar a entregar a documentação da moto

Motociclista agride agente de trânsito em Caldas Novas
Motociclista agride agente de trânsito em Caldas Novas (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 26 anos suspeito de agredir, na última sexta (1º), um agente de trânsito após abordagem. O acusado utilizou uma pedra para cometer o crime, segundo as autoridades.

De acordo com a Polícia Civil, a violência começou depois do suspeito, que estava em uma moto, receber uma ordem de parada da Superintendência Municipal de Mobilidade de Caldas, no setor Mansões das Águas Quentes. Quando o agente pediu de trânsito pediu a documentação do veículo, ele se recusou e começou a agressão.

O ataque atingiu a cabeça do agente, mas ele conseguiu segurar o suspeito até chegada da polícia. Em seguida, a vítima foi encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, ele foi medicado e recebeu pontos.

Já o suspeito foi levado para a delegacia da cidade e deve responder por resistência à prisão, lesão corporal, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), direção perigosa e furto. Segundo a polícia, ele foi identificado por praticar furtos na região.

Por nota ao Mais Goiás, a prefeitura de Caldas repudiou a agressão. O nome do suspeito não foi revelado e o portal não conseguiu contato com a defesa do mesmo.

Nota da prefeitura de Caldas Novas:

“A Prefeitura de Caldas Novas, através da Superintendência Municipal de Mobilidade (SMM), vem a público manifestar repúdio à agressão sofrida por um Agente Municipal de Trânsito, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 01, durante uma ocorrência no setor Mansões das Águas Quentes, e vem esclarecer que:

Um indivíduo partiu para agressão, após ser abordado pelo agente de trânsito em uma ação de rotina nas vias públicas. O mesmo se negou a apresentar a documentação do veículo, uma moto Honda vermelha, a qual se encontrava.

Mesmo ferido na cabeça, por ter sido atingido por uma pedra, o agente conseguiu imobilizar o agressor e acionou a Polícia Militar, que conduziu o mesmo, até a Delegacia de Polícia Civil onde foi verificado então, que se tratava de um suspeito de vários furtos em um condomínio naquela região e que o mesmo empreendia fuga.

O serviço de segurança do referido condomínio compareceu à delegacia, confirmou as informações e disponibilizou os vídeos das câmeras de segurança para colaborar com as investigações que seguem agora sob responsabilidade da da Policia Civil.

O Agente de Trânsito passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde, após avaliação médica, recebeu alguns pontos na cabeça, foi medicado, e colocado em observação.

Respeitosamente, nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.”