FATAL

Motociclista morre após colidir com ônibus no setor Pedro Ludovico, em Goiânia

Motociclista não teria respeitado sinalização e invadido cruzamento no momento em que o ônibus passava por ali

Uma motociclista morreu após avançar o sinal vermelho e colidir com um ônibus, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
Motociclista morre após avançar sinal vermelho e colidir com ônibus em Goiânia (Foto: Divulgação – PC)

Uma motociclista morreu, na manhã desta terça-feira (31), após supostamente avançar o sinal vermelho e colidir com um ônibus, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A mulher havia completado de 27 anos no último dia 8 de janeiro. De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), o ônibus não passou por cima da vítima e parou logo após o cruzamento, na rua 1015. Porém, a moto ficou presa sob a roda dianteira esquerda do ônibus e sofreu grandes danos.

Segundo informações e vestígios encontrados no local pela polícia, a vítima trafegava pela avenida 2ª Radial por volta das 5h35, sentido Terminal Isidoria-Vila Redenção. Já o ônibus coletivo da empresa Rápido Araguaia trafegava pela Rua 1015, sentido a avenida Leopoldo de Bulhões.

Ao se aproximar do cruzamento com a avenida 2ª Radial, onde há sinalização semafórica, o condutor do ônibus seguiu em frente, pois o sinal estava verde para ele. No entanto, a motociclista não respeitou a sinalização e invadiu o cruzamento no momento em que o ônibus passava por ali. Consequentemente ocorreu a colisão transversal entre eles.

A motociclista não respeitou a sinalização e invadiu o cruzamento no momento em que o ônibus passava por ali
A motociclista não respeitou a sinalização e invadiu o cruzamento no momento em que o ônibus passava por ali (Foto: Divulgação – PC)

A parte dianteira da moto bateu no canto dianteiro esquerdo do ônibus. Com o impacto, a vítima caiu no meio da pista, onde permaneceu inconsciente. A moto caiu embaixo do ônibus e foi arrastada por ele, por alguns metros. A DICT reforçou que o ônibus não passou sobre a vítima e parou logo após o cruzamento. Enquanto a moto ficou presa sob sua roda dianteira esquerda, e sofreu grandes danos.

O corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Por esse motivo, a equipe apenas pôde constatar o óbito no local. A corporação divulgou apenas as iniciais do nome da motociclista: B.M.M.F.P.

O motorista do ônibus não sofreu lesões corporais. Ele permaneceu no local e foi submetido pela Polícia Militar ao teste de bafômetro, cujo resultado foi negativo. A Polícia Técnico-Científica chegou em seguida, a perícia foi realizada e a perita criminal recolheu o disco de tacógrafo do ônibus. Em nota, a RedeMob Consórcio, responsável pelo veículo, lamentou o ocorrido.

Em razão do acidente, a avenida 2ª Radial com Rua 1015, ficou interditada até às 9h15 da manhã. Depois disso, o trânsito voltou a seguir seu fluxo normal.

A Dict informou que será instaurado inquérito policial para apurar os fatos.

Morte de motociclistas em Goiânia

Em janeiro deste ano a Dict realizou um levantamento que apontou que os acidentes de trânsito em Goiânia causaram a morte de 197 pessoas durante o ano de 2022. Entre os óbitos, 127 são de motociclistas, o que representa um total de 64,47% das vítimas. Sendo assim, o grupo é o que mais tem óbitos registrados na capital.