Acidente

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus em Rio Verde

O condutor do ônibus estava na preferencial e a vítima teria furado o sinal de "PARE"

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus no Jardim Helena em Rio Verde (Foto: Reprodução/Google Street View)

Um motociclista de 65 anos morreu nesta segunda-feira (11/8) após um grave acidente em um cruzamento no bairro Jardim Helena, na cidade de Rio Verde. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada caída no chão, com ferimentos na cabeça, hemorragia e já sem os sinais vitais.

A Polícia Militar também esteve no local e, de acordo com os agentes, o condutor do ônibus estava na preferencial e a vítima teria furado o sinal de “PARE”. Todo o acidente foi registrado por câmeras de segurança da região e as imagens já estão com a Polícia Civil.

Após o ocorrido, o motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool no sangue. O veículo é particular e fazia o transporte de funcionários de indústrias da cidade de Rio Verde, mas no momento da colisão estava apenas com o condutor.

Em entrevista ao Mais Goiás, o delegado Maurício Santana, responsável pelo caso, informou que o condutor do ônibus foi ouvido e liberado. “O procedimento foi encaminhado à delegacia que vai apurar as causas do acidente”. Ainda de acordo com ele, o motorista do ônibus permaneceu no local após o ocorrido e prestou atendimento. Diante disso, não cabe prisão. “O laudo e a investigação vão apontar se o causador foi o condutor do ônibus, o motociclista ou se houve culpa concorrente”, completou.

Após o acidente, a Polícia Militar fez o isolamento da área para o trabalho da perícia. Todo o material coletado, incluindo o laudo pericial e imagens, serão analisados pela Delegacia de Homicídios de Rio Verde.