IMPRUDÊNCIA

Condutores são presos por dirigir alcoolizados após acidente em Goiânia

Sem ferimentos, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes

Imagem dos presos após teste do bafômetro
Tanto a mulher quanto o homem haviam ingerido álcool antes de dirigir (Divulgação PMGO)

Uma motorista e um motociclista foram flagrados dirigindo alcoolizados após se envolverem em um acidente, na madrugada de domingo (22), no Parque Oeste Industrial, em Goiânia. A colisão envolveu um Ford Ka e uma motocicleta Honda CG 160 Titan. Sem ferimentos, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Segundo informações da Polícia Militar, ao chegarem no local, policiais do Batalhão de Trânsito (BPMTran) constataram que tanto a condutora do carro quanto o motociclista apresentavam sinais visíveis de embriaguez.

Durante a abordagem, a motorista e o condutor da moto aceitaram realizar o teste do bafômetro. O resultado da mulher apontou 0,38 mg/L de álcool por litro de ar expelido; já o motociclista registrou 0,79 mg/L. Conforme os militares, são valores significativos que indicam que eles não tinham condições de conduzir veículos.

A corporação não informou como teria sido a dinâmica do acidente, mas afirmou que imprudência dos dois representou risco à segurança no trânsito e poderia ter tido consequências ainda mais graves, como envolver outros condutores e até mesmo causar a morte de pedestres que pudesse estar passando pelo local.

Após confirmar a embriaguez dos motoristas, eles foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes, onde foram presos com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Apesar do acidente, nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos. Os dois ficaram à disposição da Justiça, e os veículos foram recolhidos pelas autoridades.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e suas defesas não foram localizadas. O espaço permanece aberto para manifestações.