Motorista é preso por embriaguez ao volante após dormir com carro ligado no meio da rua em Jataí
Motorista confessou que consumiu bebidas alcoólicas durante a noite tentou ir embora, mas não conseguiu se manter acordado

Um motorista de 33 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após ser encontrado dormindo dentro do carro no meio da rua, em Jataí. O homem realizou o teste do bafômetro que constatou que ele havia consumido bebida alcoólica.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por moradores do Setor Jardim Rio Claro, que relataram ter visto um carro parado com o motor ligado e o motorista desacordado. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o condutor dormindo ao volante e teve dificuldades para acordá-lo.
Com dificuldades para conversar, ele confessou ter ingerido bebidas alcoólicas durante a noite anterior e decidiu ir embora, mas não conseguiu se manter acordado, parou o carro e dormiu. O motorista foi levado para realizar o teste do etilômetro na Polícia Rodoviária Federal (PRF), que indicou um índice de 0,99 miligrama de álcool por litro de ar expelido, valor que configura crime de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O motorista também apresentou sinais visíveis de embriaguez, incluindo dificuldade para se manter acordado e coordenar seus movimentos. Após o resultado do teste, ele foi levado para a delegacia e preso em flagrante por embriaguez ao volante. O homem vai responder ao processo em liberdade após pagar uma fiança de quase R$ 3 mil.
A polícia reforça que a embriaguez ao volante é uma das principais causas de acidentes e mortes no trânsito, e conta com o auxílio da população para fiscalizar e prevenir esses incidentes e garantir a segurança nas ruas.
