Vídeo

Motorista embriagado entrega carro a menor e jovem atropela mãe e filha em Goiânia

Veículo era conduzido por menor quando ocorreu o atropelamento

Imagem do homem preso
Vítimas foram socorridas e proprietário do carro encaminhado à CGF (Divulgação PMGO)

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante após permitir que um menor de idade conduzisse seu veículo. O jovem atropelou uma mulher e a filha, no Parque Tremendão, em Goiânia, no sábado (27). O motorista apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro apontou 0,86 mg/l. A ocorrência integra um balanço do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) que resultou na prisão de cinco motoristas por dirigir sob efeito de álcool nas últimas 48 horas.

Segundo a corporação, o condutor, sob influência de álcool, entregou a direção ao adolescente, que atropelou a mulher e a criança. As vítimas foram socorridas e encaminhadas a uma unidade de Pronto Atendimento. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde. O proprietário do veículo foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes (CGF).

Além desse caso, outras duas prisões ocorreram durante operações de bloqueio policial realizadas pelo BPMTran. Na Operação Trânsito Mais Seguro, no Jardim Goiás, um motorista que conduzia uma Toyota Hilux foi abordado e submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,44 mg/l. Já durante a Operação Balada Responsável, em Aparecida de Goiânia, um motociclista foi flagrado dirigindo sob influência de álcool, com resultado de 0,77 mg/l no bafômetro.

Leia mais

Imagem das ocorrências
BPMTran prendeu cinco motoristas nas últimas 48 horas; um dos casos envolveu atropelamento de mãe e filha (Divulgação PMGO)

As outras duas prisões foram registradas durante atendimentos de ocorrências de acidentes de trânsito. Um dos casos aconteceu no Jardim Guanabara, onde a embriaguez do condutor foi constatada por meio de exames clínicos realizados no Instituto Médico Legal (IML). O outro ocorreu no Setor Bueno, onde o motorista realizou o teste do etilômetro, que aferiu o resultado de 1,13 mg/l.

Todos os cinco motoristas presos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes e autuados por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O BPMTran reforça que as fiscalizações seguem intensificadas com o objetivo de coibir a embriaguez ao volante e reduzir acidentes de trânsito.

Leia também