Motorista morre após bater em árvore enquanto fugia de blitz, em Anápolis
Polícia realizava blitz que fiscaliza embriaguez ao volante quando motorista furou o bloqueio e fugiu em alta velocidade
Um motorista de 27 anos, identificado como Carlos Eduardo Ferreira Martins, morreu após fugir de uma blitz e bater o carro contra uma árvore, em Anápolis, na região Central de Goiás. O óbito foi constatado ainda no local na madrugada deste sábado (26) e o veículo foi recolhido a um pátio da polícia.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) realizava a Operação Direção Consciente, que tem por principal objetivo a fiscalização contra a embriaguez ao volante. Carlos dirigia um Volkswagen Gol quando um dos policiais sinalizou para ele parar no bloqueio policial na Avenida Juscelino Kubistchek, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), mas o motorista desobedeceu à ordem e começou a fugir em alta velocidade.
Os policiais foram atrás e durante a perseguição, Carlos perdeu o controle da direção quando entrou na Rua Rio Araguaia, no bairro Vila Operária, e atingiu uma árvore de forma violenta. Com o impacto, a frente do veículo ficou destruída. A perseguição e a batida foram registradas por câmeras de segurança de casas da região.
A policia acionou o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Carlos já estava sem sinais vitais quando os socorristas chegaram no local do acidente. Os bombeiros retiraram o corpo do homem, que estava preso às ferragens, e o deixou sob cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Foge de blitz
Um motorista de um Ford Mustang cor laranja foi preso após fugir de uma blitz da Balada Responsável em Goiânia e agredir um policial. Ele estava visivelmente embriagado, se recusou a fazer o teste do bafômetro e tentou lutar com os policiais quando foi parado. Uma garrafa de whiskey e um copo de vidro foram encontrados dentro do veículo. O homem foi multado e levado para a Central de Flagrantes, e o carro foi encaminhado para o pátio do Detran.