LUGAR CERTO, HORA ERRADA

Mulher atravessa rua com sinal fechado em Goiânia, é atropelada e fica em estado grave

Rosângela Almeida de Souza, de 41 anos, está em estado gravíssimo após ter sido atropelada…

Mulher fica gravemente ferida após ser atropelada por atravessar em sinal fechado em Goiânia
A mulher tentou atravessar na faixa de pedestres quando a travessia estava fechada para ela e livre para os automóveis (Foto: Divulgação – PC)

Rosângela Almeida de Souza, de 41 anos, está em estado gravíssimo após ter sido atropelada por um carro na manhã desta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Civil, a mulher tentou atravessar na faixa de pedestres quando a travessia estava fechada para ela e livre para os automóveis. O acidente aconteceu na Avenida Leste-Oeste, no bairro Goiá, em Goiânia.

Segundo os agentes da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a motorista do carro seguia sentido Cidade Jardim, pela pista da esquerda, com o semáforo verde para ela.

Quando chegou no semáforo do cruzamento com a rua Barão de Mauá, a condutora do carro não conseguiu frear a tempo e colidiu contra Rosângela. A vítima estava a faixa apropriada para pedestres, porém na hora errada.

Agentes da SMM (Secretaria Municipal de Mobilidade) passavam pelo local no momento do acidente. Segundo eles, a equipe tentou advertir a mulher para que ela não atravessasse na faixa naquele momento. Porém, a mulher não se atentou para o fato.

Pedestre ficou gravemente ferida após atravessar em sinal fechado

O impacto com o carro foi tão grande, que arremessou Rosângela por cerca de 3 metros. O Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente e informou que a pedestre teve graves lesões corporais, incluindo traumatismo craniano.

Os bombeiros encaminharam Rosângela ao Hugol (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira), onde ela terá o atendimento especializado. O Mais Goiás aguarda o retorno da unidade médica sobre o estado de saúde da mulher.

Peritos ciminais também estiveram no local para as providências. A polícia também informou que eistem imagens em comércios próximo que já foram solicitadas para os seus proprietários. Essas gravações devem ajudar os agentes a entenderem a dinâmica dos fatos.