Mulher é presa em Itumbiara suspeita de assumir tráfico de drogas após prisão do marido
A suspeita realizava a comercialização da droga por meio de um sistema de "disk-entrega"
Uma mulher foi presa na sexta-feira (16) suspeita de assumir o comando do tráfico de drogas após a prisão do marido e de realizar a comercialização de entorpecentes tanto em sua residência quanto por meio do sistema de “disk-entrega”, em Itumbiara. De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir de denúncias anônimas.
Durante o monitoramento, os policiais constataram movimentação típica de tráfico no local e apuraram que a suspeita não exercia atividade lícita. Ainda conforme a polícia, o marido da investigada está preso no Presídio de Itumbiara, onde cumpre pena por tráfico de drogas, e ela teria assumido a comercialização dos entorpecentes após a prisão dele.
A abordagem ocorreu no momento em que a mulher deixava a residência com a motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, ela tentou fugir e se desfazer dos objetos, mas foi contida pelos policiais. Na revista pessoal, foram encontradas porções de cocaína e crack, embaladas em sacos do tipo ziplock, prontas para a venda.
Após a abordagem, a suspeita informou que havia mais drogas em sua residência. No local, os policiais apreenderam outras porções de cocaína e crack, uma balança de precisão com resquícios de entorpecentes, material utilizado para embalo das drogas e dinheiro em espécie.
A mulher foi conduzida à sede do Genarc, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ela foi encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Leia também: