BRUTALIDADE

Mulher é presa por torturar o filho de 14 anos em Águas Lindas de Goiás

Adolescente também revelou que a mãe forçava a irmã de 17 anos a se prostituir, mas a alegação foi negada pela jovem

Mulher é presa por torturar o filho de 14 anos em Águas Lindas de Goiás
Mulher é presa por torturar o filho de 14 anos em Águas Lindas de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante na quinta-feira (25) suspeita de torturar o próprio filho, um adolescente de 14 anos, repetidas vezes. A prisão ocorreu durante uma ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que investigava uma denúncia de violência doméstica, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. No dia da detenção, a mãe teria amarrado o jovem com uma extensão elétrica e o agredido com socos e chutes. A irmã mais velha do menino, de 17 anos, também participou do ataque, conforme relato.

Em depoimento ao Conselho Tutelar e à polícia, o adolescente revelou que frequentemente era enforcado, mordido e alvo de ofensas cruéis por parte da mãe. Ele relatou ainda que ela chegou a dizer que “seria melhor que ele se jogasse na frente de um ônibus”.

A situação foi descoberta após o adolescente conseguir escapar após uma das sessões de tortura e buscar abrigo na casa de uma tia. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar e, depois, levado para a delegacia, onde prestou depoimento e registrou um boletim de ocorrência. O adolescente passou por exames de corpo de delito que constataram as lesões.

Diante da gravidade dos fatos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante da mãe pelo crime de tortura. A irmã também será responsabilizada pelos atos violentos e o jovem terá acompanhamento psicológico.

A delegada titular da Deam de Águas Lindas destacou que o adolescente também revelou que a mãe forçava a irmã a se prostituir, mas a alegação foi negada pela jovem. O caso continua sob investigação. As identidades dos envolvidos não foram reveladas.

LEIA MAIS: