Mulher pede ajuda após ter casa incendiada pelo marido em Barro Alto
Doações podem ser feitas via Pix 021.288.941-90 Ingrid Lorrane Nascimento de Assis ou pelo telefone (62) 99653-5111, com Yolanda.
Uma mulher de 23 anos e as quatro filhas vivem em situação de extrema vulnerabilidade após o ataque cometido pelo companheiro, de 26, em Barro Alto. O homem foi preso em flagrante na segunda-feira (26) quando estava em um bar, logo depois de agredir a vítima, ameaçá-la com uma faca e incendiar objetos da casa, destruindo documentos, roupas e móveis. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão e obrigou a família a fugir durante a madrugada. Ele já responde por uma tentativa de homicídio no município de Padre Bernardo.
De acordo com a corporação, a mulher perdeu praticamente todos os seus pertences durante os ataques. Ela e as crianças saíram da residência apenas com a roupa do corpo e, desde então, buscam ajuda para conseguir se reerguer. A vítima foi acolhida temporariamente por uma amiga, que é pastora, e que também teria sido ameaçada pelo suspeito.
Sem os documentos pessoais, que foram queimados, a mulher enfrenta dificuldades para regularizar a situação e sacar o benefício do Bolsa Família, do qual depende para sustentar as quatro filhas — duas com o agressor e duas de um relacionamento anterior. Aos policiais, ela relatou que suportava as agressões por depender financeiramente do companheiro e por não ter para onde ir.
Atualmente, a família segue em situação de vulnerabilidade e precisa de apoio. Quem puder ajudar pode fazer doações via Pix 021.288.941-90, em nome de Ingrid Lorrane Nascimento de Assis, ou entrar em contato pelo telefone (62) 99653-5111, com Yolanda.
LEIA MAIS:
- Mais de 55 mil mulheres foram vítimas de violência em Goiás em 2025
- Suspeito de feminicídio é preso ao voltar à cena do crime em Rio Verde
Os ataques aconteceram após uma discussão entre o casal, no fim de semana. Durante a briga, o homem apertou o pescoço da companheira, deu um tapa em seu rosto e passou a ameaçá-la com uma faca. Em seguida, ateou fogo em objetos da casa, incluindo colchões e roupas, enquanto a vítima tentava proteger a filha.
Com medo, a mulher conseguiu fugir com as quatro crianças e buscou ajuda em uma residência próxima. Durante a madrugada, o agressor ainda retornou ao local por três vezes, chegando a chutar o portão. Na manhã seguinte, ao voltar à casa, a vítima encontrou documentos pessoais, roupas das filhas e móveis destruídos pelo fogo.
A mulher permanecerá no imóvel, mas precisa de recursos para quitar o aluguel deste mês. A Assistência Social do município informou que está prestando apoio para a emissão de novos documentos e fornecimento de cesta básica.
LEIA TAMBÉM: