HERANÇA

Mulher procura a delegacia após ameaças de familiares por herança, em Anápolis

Vítima chegou a ser chamada de “ladra” e “bandida”.

Mulher procura a delegacia após ser ameaçada por familiares por conta de herança em Anápolis (Foto: PCGO)

Uma mulher procurou a delegacia na terça-feira (23), em Anápolis, e alegou sofrer ameaças de familiares após receber três imóveis deixados pelos avós como herança após a morte do casal. Ela também é responsável pelos cuidados de uma tia com deficiência intelectual. 

Inclusive, uma decisão da Justiça garantiu R$ 80 mil retroativos à tia como parte da herança. Desde então, outros parentes começaram a impedir a entrada da sobrinha em suas casas. 

A denunciante ainda afirmou aos agentes que sofria ameaças e xingamentos. Ela chegou a ser chamada de “ladra” e “bandida”. Diante da situação, a mulher procurou a polícia e solicitou medida protetiva e afirmou o desejo de representar criminalmente contra os familiares.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) informou que a vítima recebeu orientações sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha, entre eles a possibilidade de medidas urgentes de afastamento do agressor, escolta policial e acolhimento em casa ou abrigo, caso necessário.