Mulher que furou olho de idosa e atacou adolescentes é solta novamente em Anápolis
Além dos ataques contra a idosa e no ponto de ônibus, a mulher ainda é suspeita de outros crimes
Viviane da Silva Resende, de 37 anos, está novamente em liberdade após ser presa por agredir três pessoas em um ponto de ônibus na Vila União, em Anápolis, no dia 10 de abril. A suspeita, que já havia sido detida em fevereiro por furar o olho de uma idosa com um caco de vidro continua nas ruas, mesmo após a Justiça determinar sua internação devido ao histórico de violência.
Os últimos ataques ocorreram quando Viviane, armada com um pedaço de madeira e uma garrafa, agrediu duas adolescentes (de 16 e 17 anos) e uma mulher de 40 anos no ponto de ônibus. As vítimas relataram que a agressora parecia “alterada” e agiu sem motivo. Ela foi contida por populares e, ao ser abordada pela polícia, resistiu, xingou os agentes e danificou a viatura.
Em fevereiro deste ano, a suspeita atacou uma idosa de 72 anos com uma garrafa de vidro, o que resultou na perda da visão do olho esquerdo. Segundo a família da vítima, a senhora ainda sofre com sequelas físicas e emocionais causadas pelo ataque.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos outros dois idosos foram atacados pela mulher. Um senhor de 82 anos foi atingido na cabeça com um tijolo, e uma idosa, que não teve a idade divulgada, foi derrubada no chão e chutada enquanto caminhava com a neta.
Apesar de a Justiça ter concedido liberdade provisória a Viviane após a primeira prisão, a juíza determinou sua internação devido ao comportamento violento. No entanto, a medida não foi cumprida, e a suspeita voltou a circular pela cidade.
Após o ataque no ponto de ônibus, Viviane foi presa novamente em flagrante, desta vez por lesão corporal, desacato e resistência.