Mulher que perdeu tudo após ex-marido colocar fogo na casa que alugava em Trindade precisa de ajuda
Dona do imóvel, que ficou destruído, quer que a inquilina repare a situação, mas ela não tem condições
Joelma Soares dos Santos tem 34 anos, recebe Bolsa Família e faz tapetes. Ela tem 4 filhos, sendo dois meninos e duas meninas. A vida dela mudou completamente após, em 24 de setembro, o ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento, colocar fogo na casa onde ela vivia de aluguel, na Vila Pai Eterno, em Trindade. A dona do imóvel, que ficou destruído, quer que a inquilina repare a situação, mas ela não tem condições.
Ao Mais Goiás, Joelma revela que perdeu tudo, inclusive os documentos. Ela recebeu roupas de doação, e vizinhos e amigos organizaram uma vaquinha online para pagar a reforma da casa. O número é 62 99478-0790 (Edileusa Ferreira Soares, mãe dela).
O suspeito de colocar fogo na casa, o ex-marido de Joelma, foi preso na terça-feira (30) por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Ele estava foragido desde o dia do crime.
Joelma revela que o suspeito achou que eles estariam em casa quando ateou fogo, inclusive os dois filhos que também são dele, de 3 e 6 anos. Os meninos dormem na cama com a mulher, contudo, naquele dia, toda a família estava na casa da mãe dela.
“Minha mãe tinha feito uma cirurgia um dia antes. Moro em frente à casa da minha mãe e estávamos lá. Foi minha mãe que percebeu que o portão estava aberto”, revela como descobriram o crime. Eles foram até o local e descobriram que o suspeito tinha retirado as mangueiras para que ninguém pudesse apagar. “Ele dizia que filho dele não chamaria outro de pai.”
Foram os vizinhos que ajudaram a combater as chamas, inicialmente. O homem deixou o galão de gasolina no local. Apesar de detido, Joelma ainda tem medo do ex. Segundo ela, o ex-marido diz que “cadeia não é eterna”. “Mas eu espero que a Justiça seja feita e que não solte ele”, relata.
Agora, a mulher luta para cuidar dos filhos, pagar as contas e ainda reformar a casa. “A dona da casa quer que eu reforme e pague o aluguel, mas eu não tenho condição. Preciso comprar comida, pagar água, luz… Vendo tapetes e recebo bolsa família, mas tenho quatro filhos”, lamenta e lembra: “Perdi tudo, mas os vizinhos organizaram uma vaquinha online para reformar a casa.” O número, como mencionado, é 62 99478-0790 (Edileusa Ferreira Soares, mãe dela, com mora no momento).
Sobre o suspeito, esta não foi a primeira vez que ele foi preso. O homem também foi detido em flagrante em 2023 por descumprir medidas protetivas de urgência contra a mesma vítima, a ex-companheira – que solicitou a retirada da medida, no ano passado, por ameaças. Ele foi levado à unidade policial e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Preso, o homem foi levado à unidade policial e colocado à disposição do Poder Judiciário. Ele não teve a identidade divulgada.