ESCLARECIMENTO

Mulher que teve nariz quebrado pelo ex-marido deveria ter ido à Central de Flagrantes, diz delegada

A mulher que teve o nariz quebrado ao levar socos e chutes do ex-marido na…

Mulher tem nariz quebrado ao ser agredida pelo ex-marido em Trindade
16ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Trindade (Foto: Divulgação/PC)

A mulher que teve o nariz quebrado ao levar socos e chutes do ex-marido na última sexta-feira (17) e alegou que não conseguiu registrar um boletim de ocorrência, no momento do flagrante, por não ter delegados plantonistas na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade durante o final de semana, deveria ter procurado a Central de Flagrantes da cidade, segundo a delegada Silvana Nunes.

“A Deam de Trindade funciona em horário de expediente (segunda a sexta, das 8h às 18h) assim como todas as Deams do interior. A única Deam que tem plantão 24 horas é a de Goiânia. Fora do horário de atendimento, as vítimas são atendidas na Central de Flagrantes de Trindade, onde tem policiais, delegados, escrivães e agentes capacitados para atender as vítimas de violência doméstica”, explica a delegada.

“Aqui tem até um papel na porta com essas orientações, mas acredita que ela (vítima) estava bastante transtornada devido a agressão e não viu”, completa Silvana.

Após sofrer a agressão, a vítima pediu ajuda de um casal de amigos, que a levou até a Deam de Trindade para registrar o boletim de ocorrência, mas como não conseguiram, eles foram até a Deam de Goiânia, onde novamente não conseguiram registrar porque a vítima reside em outro município. A mulher também tentou fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), porém o exame só é realizado com boletim de ocorrência.

“Hoje (segunda) pela manhã, os policiais da equipe da Deam foram até a casa dela para buscá-la, ela já foi ouvida e a delegada responsável pelo caso já realiza os procedimentos para pedir a prisão do agressor”, afirma.

A delegada ressalta que em situações de violência doméstica em feriados, finais de semanas e horários fora do atendimento da Deam, as vítimas podem procurar a Central de Flagrantes para registrar a ocorrência.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Homem que matou mulher e tirou a própria vida não aceitava fim da relação, diz polícia

Homem agride ex-companheira na frente dos filhos, destrói móveis e é preso, em Jaraguá

Suspeito de agredir e tentar atropelar ex-namorada por divisão de bens é preso em Aparecida

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt