Anápolis: salto de paraquedas termina em acidente com mulher ferida
A vítima ficou inconsciente e teve um sangramento no nariz
Uma mulher ficou ferida após um salto de paraquedas no fim da tarde de domingo (17/8), em Anápolis, região da Vila Formosa. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ela teria perdido o controle do equipamento e despencado em baixa altitude até atingir o solo. A vítima caiu inconsciente e com sangramento no nariz próximo a uma lanchonete na Rua 17-A.
Testemunhas registraram um avião monomotor sobrevoando a região em baixa altitude. Vídeos gravados por populares mostram a mulher em dificuldades para controlar o equipamento enquanto despenca. Nas imagens, é possível perceber que ela não conseguia manejar corretamente as alças de direção — conhecidas no esporte como batoques, que ficam presas aos cabos do equipamento.
LEIA MAIS
Militar morre durante treinamento de paraquedismo do Exército em Mozarlândia
De acordo com um especialistas do Comando Militar do Leste, Exército Brasileiro, esses cabos, ligados a uma mochila onde está guardado o velame, tecido que se abre no ar, são responsáveis por orientar o paraquedas durante o voo. Sem conseguir controlá-los, a vítima acabou sendo balançada de um lado para o outro até atingir o solo.
O atendimento inicial foi feito por uma equipe de resgate particular, antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar. A paraquedista recebeu os primeiros socorros ainda na rua e, posteriormente, foi levada para o Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde segue internada sob acompanhamento médico.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente, que deverão ser investigadas.
LEIA TAMBÉM
Quem era o militar do Exército que morreu durante treinamento em Mozarlândia
Treinamento do Exército que resultou em morte de militar deixou dez feridos, em Mozarlândia