LAZER

Mutirama e Zoológico de Goiânia devem receber 200 mil pessoas durante as férias

A Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) estima que cerca de 200 mil pessoas…

A Agetul estima que cerca de 200 mil pessoas devem visitar o Parque Mutirama e Zoológico de Goiânia durante as férias. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
A Agetul estima que cerca de 200 mil pessoas devem visitar o Parque Mutirama e Zoológico de Goiânia durante as férias. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) estima que cerca de 200 mil pessoas devem visitar o Parque Mutirama e Zoológico de Goiânia durante as férias escolares de julho. Atrações que estavam paradas em razão da pandemia da Covid-19, como Tobogã e Music Express, são retomadas para receber público no Mutirama.

De acordo com o presidente da pasta, Valdery Júnior, a liberação das atrações faz parte de ações implementadas para receber o público durante o período de recesso. “As novas medidas buscam garantir às famílias goianienses opções de lazer ao ar livre e com segurança”, complementa.

O Mutirama funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. Durante o mês de julho, o espaço conta com a ação “Bilheteria Solidária” para arrecadação de alimentos não perecíveis às famílias carentes.

Zoológico de Goiânia durante as férias

Já o Zoológico de Goiânia fica aberto de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h. Atualmente, o local conta com cerca de 480 animais pertencentes a 118 espécies de aves, répteis e mamíferos, das quais 28 estão ameaçadas de extinção.

Animais como Anta, Lobo-Guará, Macaco-Aranha, Tamanduá-Bandeira, Onça Pintada, Ararajuba, Arara Azul e Papagaio do Peito Roxo fazem morada no parque.

Dentre as atrações, os visitantes poderão conhecer os quatro filhotes de lobos-guará nascidos no Zoológico em 2021. E, ainda, o filhote de tamanduá-bandeira, que nasceu neste ano e recebeu o nome de Ploc.

A entrada inteira custa R$ 5 e a meia entrada R$ 2,50.