BOMBEIROS

“Não fiquei nervoso, só ansioso”, diz bombeiro que fez parto dentro de viatura em Niquelândia

Três bombeiros realizaram um parto dentro de uma viatura no domingo (19) em Niquelândia, região…

“Não fiquei nervoso, apenas ansioso”, diz bombeiro que realizou parto dentro de viatura em Niquelândia
“Não fiquei nervoso, apenas ansioso”, diz bombeiro que realizou parto dentro de viatura em Niquelândia (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Três bombeiros realizaram um parto dentro de uma viatura no domingo (19) em Niquelândia, região norte de Goiás. A equipe foi acionada para atender uma mulher que entrou em trabalho de parto no povoado Faz Tudo, a 45 km da região central da cidade. Durante o trajeto em direção ao hospital, a gestante entrou em trabalho avançado de parto e o bebê nasceu dentro da viatura com o auxílio dos bombeiros.

“Não fiquei nervoso, apenas um pouco ansioso. Levando em consideração a importância da atuação no momento, não podíamos transmitir nervosismo para a mãe”, conta o sargento Eder Riotinto, que realizou o parto com o auxilio dos sargento Alberto e sargento Dias.

Sargento Riotinto diz que realizar o parto foi uma mistura de alegria e alívio (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Por volta das 9h25, a avó do bebê acionou o Corpo de Bombeiros para resgatar a filha que havia entrado em trabalho de parto. Ao chegar no local, a gestante informou que sentia muitas dores e foi colocada na viatura dos bombeiros para ser levada ao Hospital Santa Efigênia. Porém, no meio do caminho, a criança começou a nascer e o parto foi realizado dentro da viatura.

Após o nascimento, o pequeno Davi e mãe foram levados para hospital. De acordo com a equipe médico, mãe e filho estão saudáveis e passam bem. Riotinto fala que já realizou outros partos, mas nunca dentro de uma viatura. “Já tive outras ocorrências de parturiente, porém nunca havia feito o parto dentro da viatura. Foi um sentimento de alegria e alívio ao mesmo tempo, pela mãe e por a criança ter nascido bem. Todos da guarnição ficamos emocionados ao ouvir o choro do recém-nascido”, conta o sargento.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Pesquisa confirma que objeto extraterrestre gerou cratera na zona sul de SP

Corpo de professor encontrado em Minas Gerais é enterrado em Anápolis

Justiça libera um dos acusados de matar adolescente em Palmeiras de Goiás