CHUVA FORTE

Natal do Bem é suspenso após queda da estrutura do Oscar Niemeyer, em Goiânia

Governo de Goiás e OVG informaram que equipes trabalham na manutenção do local

Natal do Bem reabre nesta quinta após reparo na estrutura do Oscar Niemeyer, em Goiânia
Natal do Bem reabre nesta quinta após reparo na estrutura do Oscar Niemeyer, em Goiânia (Foto: Reprodução)

A chuva desta quarta-feira (27), em Goiânia, destruiu parte da estrutura do Natal do Bem, no Oscar Niemeyer. Em nota, o governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) informaram que o evento estará suspenso nesta data para manutenção.

“Em razão das fortes chuvas registradas na tarde de hoje, o Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) informam que o Natal do Bem estará fechado nesta quarta-feira (27) para manutenção”, diz trecho da nota.

Ainda conforme o governo estadual, as equipes estão de prontidão, “realizando os reparos necessários para que possamos receber as famílias goianas com segurança nos próximos dias”.

Chuva

Além disso, o volume de chuvas também criou situações inusitadas. Entre elas, um homem foi flagrado utilizando um jet-ski na Rua 87, no setor Sul. Em vídeo enviado ao Mais Goiás, o “condutor” do veículo anda pela lateral da via, que está alagada, enquanto carros passam ao lado, pela esquerda. Na rua, populares se divertem e gritam diante da cena.

A chuva desta quarta-feira assustou os goianienses. Pelas redes sociais, eles compartilharam imagens de enxurradas fortes, como no viaduto da Jamel Cecílio e no setor Bela Vista, onde um restaurante foi inundado pela tempestade. O setor Pedro Ludovico também teve alagamentos, assim como setor Sul, Marista, Jardim Goiás e centro, conforme leitores.

Mais Goiás procurou o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) para saber o volume de chuva nesta tarde, mas ainda aguarda retorno. Em boletim divulgado na terça-feira (26), a previsão de chuva era de era de 7 milímetros na capital. Contudo, havia risco de chuvas intensas (20 a 30 milímetros por hora em várias regiões do Estado).