RECUPERADOS

Notebooks furtados de hospital são encontrados à venda em camelódromo de Goiânia

Um empresário foi autuado por receptação qualificada

Notebook recuperados pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PCGO)

A Polícia Civil de Goiás recuperou cinco dos sete notebooks furtados do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, em Goiânia. Os equipamentos foram encontrados no Camelódromo de Campinas, prontos para serem vendidos. As investigações começaram na última quinta-feira (25).

Os policiais encontraram os eletrônicos com um empresário, que foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. De acordo com a polícia, o autor do furto também foi identificado. Como não foi encontrado em situação de flagrante, ele será indiciado pela prática de furto qualificado.

As investigações seguem em andamento para localizar e recuperar os outros dois notebooks que ainda estão desaparecidos. O nome dos envolvidos não foi divulgado até o momento.

Líder de quadrilha pula muro e tenta fugir para não ser preso por furto

O suposto líder de uma quadrilha especializada em furtos de tratores e maquinários agrícolas em Minas Gerais foi preso em um condomínio de luxo em Goiânia. Durante a abordagem, o homem de 40 anos tentou fugir pulando o muro, mas foi contido pelos policiais. A organização criminosa, com pelo menos 16 integrantes, é acusada de pelo menos 24 crimes desde 2020, causando prejuízos superiores a R$ 5 milhões somente em MG.

Segundo as investigações, o suspeito usava três empresas agropecuárias de fachada para dar aparência legal à comercialização dos equipamentos roubados. A prisão preventiva foi resultado de uma operação conjunta da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr) e do Gaeco de Patos de Minas, que monitorava o grupo há mais de dois anos, após troca de informações de inteligência.

Leia também: