COMÉRCIO ABERTO

Novo decreto da prefeitura de Goiânia deve manter atuais regras para o comércio

A Prefeitura de Goiânia deve manter as medidas de flexibilização do comércio, em vigor desde…

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A Prefeitura de Goiânia deve manter as medidas de flexibilização do comércio, em vigor desde a última semana, no novo decreto a ser publicado nesta semana. Conforme apurado pelo Mais Goiás, a tendência é que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), influenciado pelos indicadores epidemiológicos da capital, mantenha a permissão para as atividades não essenciais funcionarem nos finais de semana.

O decreto que vigora atualmente em Goiânia foi publicado no dia 22, quinta-feira, e tem efeito até amanhã, terça-feira (27). Ele autoriza o funcionamento de bares, restaurantes e outras atividades consideradas não essenciais ao longo da semana e também no fim de semana, o que havia sido vedado pelo decreto anterior.

Apesar de não haver nada oficializado, a reportagem apurou que o prefeito manterá as atuais medidas no novo decreto que será publicado no lugar do atual uma vez que, segundo a prefeitura, Goiânia passa agora por uma estabilização na internações em UTIs por Covid-19.

Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no último domingo (25), Goiânia tem 114.418 casos confirmados e 4.319 óbitos provocados pelo coronavírus. Há, ainda, 5.694 internações em UTIs – a taxa de ocupação de UTI é de 76% e de enfermaria, 70%.