FLEXIBILIZOU

Bares de restaurantes de Goiânia esperam “sair da UTI” com novo decreto

Aliviadas com o afrouxamento de regras que disciplinam o funcionamento de bares e restaurantes em…

Foto: Pexels

Aliviadas com o afrouxamento de regras que disciplinam o funcionamento de bares e restaurantes em Goiânia, as entidades que representam os estabelecimentos do setor dizem que esperam “sair da UTI” com o decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nesta quinta-feira. O decreto amplia horários de funcionamento e o limite máximo de pessoas presentes em eventos públicos e privados.

O presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares), Newton Pereira, diz que o decreto tem “pequenas deformações”, mas atende a maioria das demandas repassadas pela categoria à prefeitura (veja como ficou). Em vez de fechar às 23 horas, bares e restaurantes agora podem ficar abertos até 3h. O limite de pessoas por mesa subiu de seis para oito. “Agora sim a gente pode respirar novos ares”, diz Newton.

Leia também: Prefeitura publica decreto com liberação de cinemas e atividades culturais

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Goiás, Danillo Ramos, também manifestou satisfação com as novas regras e parabenizou o prefeiro Rogério Cruz (Republicanos) por ter atendido as demandas da categoria.

“Acreditamos e sabemos que o avanço da vacinação, a sensibilidade do prefeito e a luta dos setores produtivos pra poder mostrar o lado deles foram capazes de chegar nessa situação de flexibilização”, disse.

Prefeitura publica decreto com liberação de cinemas e atividades culturais