NY Times, People e outros jornais pelo mundo repercutem morte de Marília Mendonça
Veículos citaram popularidade da cantora, premiações e homenagens
A morte de Marília Mendonça em um acidente aéreo no interior de MG, na sexta (5), chocou e emocionou o Brasil, mas também repercutiu pelo mundo. Os principais veículos de comunicação noticiaram a morte da cantora e dos quatro tripulantes.
Segundo do The New York Times, Marília tinha grande popularidade nas redes sociais e era muito jovem (26 anos). Já na Argentina, o Clarín Diario lembrou a nomeação da sertaneja ao Grammy por Patroas, seu último disco.
A revista People, dos EUA, lembrou que a cantora retomava a agenda de shows; enquanto o britânico Independent mostrou a repercussão dela entre artistas, políticos e atletas no Brasil.
Marília Mendonça morre após queda de avião
O acidente aeronáutico aconteceu por volta das 15h30, na Serra da Piedade, em Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. Foi o próprio Corpo de Bombeiros que confirmou a morte da artista, que tinha apenas 26 anos.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz a nota.
A aeronave onde estava a sertaneja era um modelo bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ. Site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) destaca que a empresa acumula três processos. Mesmo portal, entretanto, mostra que a aeronave estava em situação regular e contava com autorização para realizar táxi-aéreo.