SAÚDE

Ocupação de leitos de UTI chega a 67% em Aparecida

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Aparecida de Goiânia chegou a 67%…

A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltou a ficar acima de 80% em Goiás, segundo dados da SES. (Foto: Divulgação)
A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltou a ficar acima de 80% em Goiás, segundo dados da SES. (Foto: Divulgação)

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Aparecida de Goiânia chegou a 67% no começo da tarde deste domingo. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.A situação é mais grave entre os leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 na rede privada, onde a ocupação é de 94%. Entre os leitos de UTI para covid-19 na rede pública, o índice é de 46%.

O painel mostra que, se contabilizados todos os leitos de UTI da rede pública, incluindo os leitos pediátricos e os destinados a pacientes com covid-19, a ocupação é de 61%. Se analisadas apenas as unidades de UTI da rede particular, independente da finalidade, a ocupação é de 90%. O último índice informação é o de ocupação das UTIs pediátricas da rede pública: 30%. 

Até a tarde deste domingo, havia 43.788 casos confirmados de covid-19 em Aparecida. Os principais focos da doença são o Jardim Buriti Sereno (1.896 casos), Cidade Vera Cruz (1.843), Jardim Tiradentes (1.431), setor Garavelo (1.124) e Independência Mansões (951). A prefeitura já registrou 604 óbitos desde o começo da pandemia.