Ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid em Goiás é de 93,54%
Em Goiânia, lotação também ultrapassa os 90% nas redes pública e privada

A ocupação geral de leitos de UTI destinados ao combate à Covid-19 em Goiás, redes privada e pública, está em 93,54%. Enquanto isso, as enfermarias apresentam lotação de 71,54%. Os dados foram coletados na manhã desta quarta-feira (31) no portal da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).
Levando em consideração apenas os hospitais particulares, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva é de 94%; as enfermarias privadas estão com lotação de 84,67%. Na rede estadual, uso de UTIs/Covid é de 95%; enfermarias estão 81% ocupadas.
Os números registram um leve queda das taxas de ocupação em território goiano. Na segunda semana de março, Goiás chegou a ultrapassar os 100% de lotação das vagas destinadas à Covid-19. Excedente ocorre quando há demanda superior à capacidade de atendimento.
Em entrevista ao Mais Goiás a Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual (SES-GO), Fluvia Amorim, comentou que o Estado já observa uma melhora e os pedidos de solicitação por unidades de terapia intensiva estabilizaram. “Os números por pedidos de leitos só aumentavam, agora pararam de aumentar. Estão altos ainda, mas estáveis”, revelou.
Goiânia
Em Goiânia, a taxa de ocupação dos leitos de UTI dos hospitais da rede pública e particular está em 96%. Analisando apenas a rede privada, a lotação das unidades de terapia intensiva é de 97,70%. Já os hospitais públicos municipais apresentam ocupação de 92% dos leitos de UTI.