Ocupação de leitos públicos de UTI está em 36%, em Aparecida
Isolamento social intermitente por escalonamento regional segue em vigor no cenário estável, representado pela cor verde
Taxa de ocupação de UTIs públicas exclusivas para Aparecida de Goiânia cai 27% em 6 dias e chega a 36% no último domingo (16). A queda do índice acompanha a melhoria de indicadores epidemiológicos no município. O isolamento social intermitente por escalonamento regional segue em vigor no cenário estável, representado pela cor verde.
A matriz de risco do escalonamento regional é composta por quatro cenários de risco (estável, moderado, alto e altíssimo). No atual cenário, duas, das dez macrorregiões, fecham uma vez por semana, entre segunda e sexta-feira.
Acompanhe a taxa de ocupação de UTIs no município:
Relaxamento
A taxa de ocupação em leitos de UTIs públicos no município oscilou de 63% a 36% no mês de maio. Apesar de aparente tranquilidade em relação aos números da pandemia e do município estar atualmente no cenário estável para a transmissão do vírus, representado pela cor verde, autoridades da Saúde Municipal notam relaxamento nos cuidados e prevenção da doença em Aparecida e alertam para a possibilidade de uma terceira onda de Covid-19.
“Percebemos um relaxamento natural por parte das pessoas, mas é preciso destacar que a pandemia não acabou e existe a possibilidade de uma terceira onda. Aparecida segue com a guarda levantada e analisando os diariamente os dados para que possamos manter a cidade entre as menores taxa de letalidade do país”, afirmou o secretário municipal de saúde, Alessandro Magalhães.