ALERTA

Ocupação de UTIs Covid volta a ficar acima de 80% em Goiás

A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltou a ficar acima de 80% em…

A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltou a ficar acima de 80% em Goiás, segundo dados da SES. (Foto: Divulgação)
A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltou a ficar acima de 80% em Goiás, segundo dados da SES. (Foto: Divulgação)

A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltou a ficar acima de 80% em Goiás. Na manhã desta quarta-feira (26), 82,87% dos leitos gerenciados pelo Governo Estadual estavam ocupados. Com relação às enfermarias públicas destinadas ao tratamento do novo coronavírus, o índice é de 69,69%. Os dados são da Secretaria da Saúde (SES-GO).

Das 578 UTIs públicas estaduais ofertadas, 459 estão com pacientes e 99 estão disponíveis. Outras 20 unidades são listadas como bloqueadas em caráter temporário por conta de manutenção, desinfecção e preparo do local para uma nova internação. O bloqueio também pode ocorrer caso a vaga já tenha sido liberada para pacientes de outras cidades.

Em Goiás, há 739 leitos de enfermaria ofertados para o tratamento exclusivo da Covid. Deste número, 457 estão ocupadas, 224 disponíveis e 58 bloqueadas.

Na rede privada, a taxa de ocupação de UTIs Covid é de 84,09%. O índice é de 57,34% em relação à enfermaria.

Goiânia

Em Goiânia, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite de terça-feira (25), 82,4% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva estavam ocupados. A taxa de ocupação nas enfermarias da capital é de 72,5%.

Ontem, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) admitiu a possibilidade de autorizar a adoção de novas restrições ao comércio e à circulação das pessoas na cidade caso a variante indiana chegue a Goiás e se os índices de Covid na capital atingirem patamares preocupantes.