Ofensiva contra o tráfico de drogas termina com 12 presos em Trindade e Goiânia
Cinco suspeitos foram presos em flagrante, e o grupo é apontado como responsável por abastecer cidades da região com drogas
Doze pessoas foram presas na quinta-feira (22) durante a operação Terra Santa, realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Trindade, da 16ª Delegacia Regional de Polícia. A ação ocorreu em Trindade e Goiânia e teve como alvo um grupo apontado como responsável por abastecer a região com drogas.
De acordo com o delegado Thiago Escandolhero, as apurações começaram no ano passado e revelaram que os suspeitos atuavam de forma contínua, com distribuição de entorpecentes para Trindade e municípios vizinhos. “Hoje conseguimos prender 12 pessoas, sendo cinco em flagrante”, afirmou o delegado.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Além das prisões, cinco suspeitos foram autuados em flagrante, sendo quatro por tráfico de drogas e um por posse irregular de arma de fogo.

Leia mais
- 7 são presos com super maconha dentro de pneu em casa de luxo no Canedo; vídeo
- ‘É dipirona’: homem preso por tráfico em Goiânia diz à polícia que cocaína era remédio
Durante as diligências, os policiais apreenderam quantidades relevantes de maconha, cocaína e crack, além de uma arma de fogo, munições, um simulacro e aparelhos celulares. Em um dos imóveis, os investigadores também encontraram selos de qualidade usados para identificar e organizar os entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo tinha divisão de funções, com pessoas responsáveis pela guarda, distribuição e venda das drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a origem dos entorpecentes.
Leia também