Oito pessoas morrem em acidente com quatro veículos na BR-153, em Goiás; 6 da mesma família
Motorista que provocou o acidente estava embriagado e tentou fugir
Oito pessoas morreram em um grave acidente na noite de sábado (20/09), no km 171 da BR-153, em Campinorte, região Norte de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu dois automóveis, uma motocicleta e um caminhão. Entre as vítimas, estavam seis integrantes da mesma família, que viajavam em um VW Nivus. O motorista que provocou a batida estava embriagado e tentou fugir.
Segundo levantamentos da PRF, o veículo VW Nivus seguia de Jaú (TO) para Campinorte, com seis ocupantes sendo o pai, de 38 anos, a mãe, de 32, e os quatro filhos do casal, de 17, 14, 10 e 3 anos. Nas proximidades do trevo da Matinha, o carro foi atingido na traseira por uma caminhonete. Com o impacto, a condutora perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com um caminhão carregado de bebidas que seguia no sentido Porangatu.

A violência da batida fez com que os passageiros do banco traseiro fossem arremessados para fora do veículo. Duas vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Cinco pessoas morreram ainda no local, e os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A criança de 3 anos chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Campinorte, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais
- Mulher morre após carro capotar e pegar fogo na BR-153, em Morrinhos
- Irmãos morrem após carro capotar na BR-153, em Rialma
Na sequência, o caminhão ainda atingiu uma motocicleta que trafegava no mesmo sentido do Nivus. O motociclista, de 42 anos, e a passageira morreram no local. O veículo de carga tombou após a colisão, e o condutor ficou ferido, sendo encaminhado ao hospital.

O motorista da caminhonete, de 46 anos, que teria provocado o acidente ao atingir o Nivus, fugiu do local. Ele foi localizado com apoio da Polícia Militar de Goiás e submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,89 mg/l de álcool no sangue. O homem foi preso em flagrante e o veículo apreendido.
Os bombeiros também tiveram que auxiliar a concessionária Ecovias Araguaia na remoção de uma árvore que impossibilitava destombar o caminhão que ficou atravessado na pista. O tronco foi cortado para liberar o acesso e permitir a continuidade dos trabalhos.
A rodovia ficou interditada durante o atendimento e passou por perícia técnica. O caso está sendo investigado para apuração das responsabilidades e circunstâncias do acidente.
Leia também